A cidade

  • Posted by: admin
  • 2018-06-15

A cidade

Rio de Contas brotou das minas de ouro, ainda no século XVII. O antigo arraial Pouso dos Creoulos , fundado para servir de ponto de pouso dos viajantes, deu origem a Rio de Contas. A cidade é cheia de história e de atrações naturais. A extraordinária riqueza das pedras preciosas fez o fulgor de seus monumentos e a sofisticação de sua vida religiosa, cultural e social.

Não bastasse o cenário bucólico , Rio de Contas envolve o visitante pela seu passado fausto, ainda presente nos dias atuais. Graças ao bem preservado casario e cuidado se seus moradores.

Segunda cidade planejada do Brasil, Rio de Contas tem ruas largas e floridas, casas e sobrados com belas fachadas. Patrimônio Histórico Nacional desde 1980, o terceiro mais importante Conjunto Colonial da Bahia, com mais de 400 imóveis restaurados, chama atenção pela riqueza e beleza de sua arquitetura barroca colonial. Leva o turista a uma viagem ao século XVIII e quem andar por pela ruas de Rio de Contas vai encontrar muitos moradores e visitantes disposto a ser um guia espontâneo, converse e aproveite…